O Rubin Kazan, da primeira liga russa, está interessado em contratar o defesa central leonino Tonel. O emblema russo quer garantir o internacional luso até ao fecho do mercado e, para o conseguir, pondera avançar com uma oferta de cerca de dois milhões de euros.
Corpo do artigo
Tonel termina contrato com os leões no final da presente época e, com 30 anos, quer experimentar um novo campeonato. O desejo tem sido acentuado desde que deixou de ser opção prioritária para Paulo Sérgio, tendo mesmo ficado de fora dos eleitos para o encontro com o Marítimo, na última jornada.
O emblema russo ainda não abordou a SAD verde e branca para saber das condições para contratar Tonel, mas o facto de estar em final de contrato e se antever uma saída a custo zero a partir de Janeiro, a sociedade leonina não irá exigir muito para libertar o atleta. De qualquer forma, é um processo que deverá conhecer desenvolvimentos no decorrer desta semana, o que pode ser apressado se o central não for chamado para a Dinamarca.
Entretanto, a equipa leonina prepara já o encontro com o Brondby, na quinta-feira, para a segunda mão do play-off de acesso à Liga Europa. E fá-lo sem João Pereira que esteve, até ontem, internado na sequência do traumatismo craniano que sofreu no encontro com o Marítimo. O lateral teve alta ontem. "A situação clínica não oferece perigo. Tem alta hoje (ontem) ao fim do dia e só está internado pelo protocolo a observar após o traumatismo craniano. Volta aos treinos esta semana e para a semana ingressa novamente na competição. Não está apto para a Dinamarca, mas acredito que pode regressar ao trabalho normal após o regresso da Dinamarca", explicou Gomes Pereira, médico dos leões.
O chileno Valdés, que falhou a recepção ao Marítimo, já recuperou do síndrome febril e está apto para o confronto europeu. "Ainda não está a 100%, será reavaliado no próximo treino e deverá estar apto para seguir viagem com a equipa", afirmou o médico.
Sobre os restantes casos clínicos do plantel, o clínico mostrou-se optimista. "Pedro Mendes já quase não tem limitações, mas seria prematuro colocá-lo já a treinar e para a semana poderá incluir-se no treino normal. Izmailov está bem, sem dores, sem queixas e poderá começar treino condicionado em Setembro", concluiu.