Toni Kroos: "A Icon League é uma das razões para ter terminado a minha carreira"
Antigo internacional alemão criou uma liga, juntamente com o famoso Youtuber alemão Elias Nerlich, e, na primeira jornada, já tiveram resultados impressionantes de um projeto ao qual se dedicaram ao longo do último ano e que conta com a presença de atuais jogadores, como Rafael Leão.
Corpo do artigo
Foram 10 anos ao serviço do Real Madrid. Uma década que eternizou o nome de Toni Kroos e o sublinha como uma das tantas lendas que vestiram a camisola dos merengues, mas a carreira chega ao fim e, para justificar a decisão, o alemão apresentou duas grandes razões, no vídeo de apresentação da liga, publicado no YouTube.
"Primeiramente, detestava as viagens e em segundo lugar estou há um ano a preparar este projeto e se ainda estivesse no ativo não seria possível estar aqui com todos vocês neste projeto que, quero que entendam, é algo ao qual me vou entregar a 100%. Não é só um projeto, é o projeto", disse a uma plateia cheia em pleno "Admiralspalast", em Berlim, onde foi feita a apresentação da The Icon League.
Agora, o médio alemão, já afastado dos relvados, tem em mãos um projeto diferente. Trata-se de uma liga semelhante à Kings League - mesmo em termos de nome, já que esta se chama The Icon League -, mas que tem como grande propósito fazer concorrência à marca criada por Gerard Piqué e que tem tido sucesso nas diferentes plataformas de entretenimento online (Twitch, Youtube etc...).
Para isso, o antigo camisola número 8 do Real Madrid contou com a ajuda do amigo e conhecido Youtuber Elias Nerlich e os dois criaram a prova que, entretanto, já se iniciou e que conta com um total de 14 equipas, por onde estão espalhadas nomes como o próprio Toni Kroos, Franck Ribery, Claudio Pizarro (ex-Werder Bremen), Diego Contento (ex-Estugarda), Daniel Caligiuri (ex-Augsburgo) e outros menos conhecidos, antigos craques da Bundesliga.
Face ao que também já acontece na Kings League, cada equipa tem um dono e o Buzz Club é detida pelo extremo internacional português, Rafael Leão.