O futebolista alemão Toni Kroos, do Real Madrid, considerou ser "surpreendente e um pouco injusto" que o guarda-redes Manuel Neuer tenha ficado atrás de Lionel Messi na votação da Bola de Ouro.
Corpo do artigo
"É surpreendente e um pouco injusto que o Manuel Neuer tenha acabado na votação atrás de Messi [segundo na votação]", disse à Sky Sports o internacional alemão, que viu o colega de equipa Cristiano Ronaldo ser distinguido.
Na cerimónia, que decorreu na segunda-feira no Palácio de Congressos de Zurique, Cristiano Ronaldo foi a escolha da maioria dos votantes (capitães, selecionadores e jornalistas), conquistando a terceira Bola de Ouro da sua carreira.
"Cristiano foi o melhor jogador de campo. A luta cingia-se a ele e ao Manuel [Neuer], que também teria sido um justo vencedor. Mas o Cristiano merece", defendeu Kroos, mostrando que a sua surpresa ao ordenamento dos finalistas.
O internacional português recebeu 37,66% dos votos, Lionel Messi 15,76 e Manuel Neuer 15,72.
"Seria uma votação mais justa entre Manuel e Cristiano. Sem dúvida que o Manuel foi, de longe, o melhor guarda-redes de todos", acrescentou.