O Tottenham e o Manchester City aproximaram-se, neste domingo, do Chelsea, líder da Premier League, com vitórias frente ao Everton (3-2) e ao Sunderland (2-0), respetivamente.
Corpo do artigo
Em Londres, o avançado internacional inglês Harry Kane, do Tottenham, foi a grande figura da partida, ao assinar um bis (20 e 56 minutos), que lhe permitiu isolar-se na lista dos melhores marcadores da Premier League, com 19 golos.
O belga Lukaku reduziu a diferença aos 81 minutos, apontado o 18.º golo na prova, mas Dele Alli confirmou o triunfo do Tottenham, aos 90+2. Ainda antes o apito final, aos 90+3, o equatoriano Valencia fez o segundo golo dos forasteiros.
Os "spurs" ficam assim, provisoriamente, a sete pontos do Chelsea, que, nesta segunda-feira, se desloca ao terreno do West Ham.
No Sunderland-City, o avançado argentino Sergio Aguero abriu o marcador, aos 42 minutos, e o extremo alemão Leroy Sane reforçou a vantagem, aos 59, num encontro em que os "citizens" podiam ter construído um resultado mais dilatado.
Com este triunfo, o quinto consecutivo na Premier League, o conjunto comandado pelo catalão Pep Guardiola, que soma 26 jogos, manteve-se no terceiro lugar, a um ponto do Tottenham (27 encontros), segundo classificado, e a oito do líder Chelsea.