O Tottenham igualou, neste domingo, o Manchester United, de José Mourinho, no segundo lugar do campeonato inglês, com uma goleada caseira sobre o Liverpool, por 4-1, no encontro que encerrou a nona jornada.
Corpo do artigo
No Estádio de Wembley, o avançado Harry Kane foi a figura da partida com dois golos, alcançados aos quatro e 56 minutos, e passou a liderar a lista dos melhores marcadores da Premier League com oito, mais um que Aguero (Manchester City) e Lukaku (Manchester United).
O internacional inglês assistiu ainda o coreano Son, aos 12 minutos, no segundo golo dos "spurs", e Alli também marcou para os londrinos, aos 45+3.
O egípcio Salah, aos 24 minutos, fez o único golo do Liverpool, que somou o terceiro jogo seguido sem vencer na competição e caiu para o nono lugar, já a 12 pontos do líder Manchester City.
O Tottenham aproveitou a derrota do Manchester United com o Huddersfield (2-1) e igualou os "red devils" no segundo posto, com 20 pontos, menos cinco que os "citizens".
No outro encontro do dia, o Arsenal subiu ao quinto lugar após vencer por 5-2 no terreno do Everton, que terminou a jornada em zona de despromoção e com o técnico Ronald Koeman em "maus lençóis".