O futebolista maliano Yves Bissouma foi suspenso pelo Tottenham e vai falhar o arranque da Liga inglesa, após ter-se filmado a consumir óxido nitroso, conhecido como "droga do riso", revelou o treinador do clube londrino, Ange Postecoglou.
Corpo do artigo
"[Bissouma] É jogador do clube e tem responsabilidades com o clube, os colegas, os adeptos e todas as pessoas ligadas ao clube. Ele falhou nessas responsabilidades", observou o técnico australiano do Tottenham, que se estreia na segunda-feira na Premier League de 2024/2025, no estádio do Leicester.
A revelação de Postecoglou surge na sequência de uma investigação do clube londrino, depois de o médio internacional maliano, de 27 anos, ter publicado nas redes sociais vídeos em que se mostrava a consumir óxido nitroso, tendo mais tarde efetuado um pedido de desculpas público.
"Não vai estar disponível para o jogo de segunda-feira. Depois disso? Preciso de recuperar alguma confiança nele, e o grupo também. É nesse aspeto que ele tem agora de trabalhar, para voltar a conquistar a nossa confiança", assinalou Postecoglou.
De recordar que Bissouma já pediu desculpas, publicamente, pelo seu comportamento. "Foi uma grave falha de julgamento. Percebo o quão grave isto é e os riscos de saúde envolvidos, e também assumo a minha responsabilidade como futebolista e exemplo a seguir de forma muito séria", disse o médio internacional pela Costa do Marfim.