Corredor belga da Lotto foi o melhor num grupo de três fugitivos que discutiu a 18.ª etapa da Volta à França. Tadej Pogacar manteve tranquilamente a camisola amarela e o português João Almeida segue no quarto lugar da geral. Os próximos dois dias vão ser disputados na alta montanha.
Corpo do artigo
Triunfo de estreia para Victor Campenaerts (Lotto) no Tour, sendo o mais forte de um grupo de três fugitivos que discutiu a vitória na jornada. O belga, de 32 anos, levou a melhor num duelo com os companheiros de escapada Matteo Vercher (Total Energie) e Michal Kwiatkowski (Ineos), que foram segundo e terceiro, respetivamente.
Mais atrás, integrado no pelotão, desta vez com uma toada mais tranquila, com mais de 13 minutos de atraso para o trio da frente, chegou o camisola amarela Tadej Pogacar, que manteve a liderança com o mesmos 3.11 minutos sobre Jonas Vingegaard (Visma) e 5.09 para Remco Evenepoel (Soudal), que, respetivamente, preenchem o pódio da geral
O português João Almeida (UAE-Emirates) veio também no pelotão e manteve o seu quarto lugar na geral, com os mesmo 27 segundos de vantagem para o quinto-classificado Mikel Landa (Soudal).
Esta sexta-feira surge a primeira de duas etapas de grandes dificuldades finais de montanha nesta Volta a França, numa jornada de 144 quilómetros nos Alpes.