Equatoriano da EF Education conseguiu o primeiro êxito da carreira em participações na Volta a França. Tadej Pogacar segue com a camisola amarela e João Almeida fica mais longe do pódio mas segura quarto lugar da geral
Corpo do artigo
Aos 31 anos, o campeão olímpico em título, conseguiu a primeira vitória em etapas na Volta a França. Richard Carapaz, companheiro de equipa do português Rui Costa na equipa americana EF-Education, desferiu um ataque decisivo a 13 km da meta e partiu a solo para vitória na 17.ª tirada, nas montanhas do Alpes, seguido de Simon Yates (Jayco) e Eric Maas (Movistar).
Um pouco mais atrás, integrado num grupo com os principais favoritos à vitória final, chegou o camisola amarela, Tadej Pogacar, que manteve a liderança com o mesmos 3.11 minutos sobre Jonas Vingegaard (Visma) e 5.09 para Remco Evenepoel (Soudal), que ainda conseguiu aproximar-se do segundo lugar.
Já o português João Almeida (UAE-Emirates) veio um pouco mais atrás, e apesar de ficar mais longe dos lugares do pódio, manteve o quarto lugar na geral, com os mesmo 27 segundos de vantagem para o quinto-classificado Mikel Landa (Soudal).
Esta quinta-feira, as dificuldades de montanha abrandam um pouco, numa etapa de sobre e desce com 179 quilómetros.