Belga foi o mais forte numa rápida chegada da 13.ª etapa do Tour. Tadej Pogacar mantém camisola amarela e João Almeida segue no quarto lugar da geral.
Corpo do artigo
Segunda vitória ao sprint para Jasper Philipsen (Alpecin) nesta Volta a França, com belga a quebrar a hegemonia de Biniam Girmay (Intermarché) como melhor velocista da prova
Numa etapa onde o esloveno Primoz Roglic (Bora) não alinhou, na sequência da queda sofrida, ontem, e marcada por várias tentativas de fuga, as decisões surgiram apenas na aproximação à meta.
Apesar de uma queda nos derradeiros metros, Philipsen acabou por ser mais forte no sprint, batendo Wout van Aert (Visma) e Pascal Ackermann (Borra), que completaram o pódio do dia.
O camisola amarela, Tadej Pogacar (UAE-Emirates) chegou pouco depois e conservou sem dificuldade a liderança, com mais de um minuto de vantagem para Remco Evenepoel (Soudal), segundo, e Jonas Vingeegard (Visma), terceiro.
O português João Almeida também segurou, sem problemas o quarto lugar da classificação geral, com 20 segundos de vantagem para o quinto classificado, o espanhol Carlos Rodríguez (Ineos)
Este sábado começa o primeiro de dois dias de grande dificuldade nas montanhas dos Pirenéus, que podem ser decisivos para os favoritos à vitória final.