O treinador Tozé Marreco deixou o comando técnico do Gil Vicente, da Liga portuguesa de futebol, após divergências com a administração do emblema barcelense, disse à Lusa fonte do clube.
Corpo do artigo
O técnico, de 37 anos, já não vai orientar o treino que está agendado para esta tarde, na preparação para o embate de sábado frente ao F. C. Porto, da jornada inaugural do campeonato, que se disputa no Estádio do Dragão.
Nesse jogo com os azuis e brancos a equipa gilista será orientada por um dos treinadores da estrutura do clube.
Os responsáveis do Gil Vicente cancelaram, entretanto, a habitual conferência de imprensa de antevisão da partida que estava agendada para sexta-feira.
Tozé Marreco, que tinha contrato até 2025, foi recrutado no final da época passada ao Tondela, da Liga 2, para ajudar o Gil Vicente a garantir a permanência no principal escalão, conseguindo esse objetivo.
Nos cinco jogos em que orientou o clube em 2023/24 o treinador conseguiu duas vitórias, dois empates e uma derrota, ajudando o Gil Vicente a terminar o campeonato no 12.º lugar, com 36 pontos.
Bruno Pinheiro, que na época passada orientou os cataris do Al Sadd, é apontado provável sucessor de Tozé Marreco no banco dos gilistas. O técnico, de 47 anos, não trabalha em Portugal desde 2022, quando conduziu o Estoril ao 9.º lugar da Liga.