O Nottingham Forest, conjunto orientando por Nuno Espírito Santo, está a preparar a próxima época ao consumar algumas saídas. Dois portugueses estão de partida e um antigo jogador do F. C. Porto vai pendurar as chuteiras.
Corpo do artigo
Foi com muito esforço que o Nottingham Forest conquistou a manutenção na Premier League. Apesar do dinheiro gasto nas últimas épocas para apetrechar o plantel, a verdade é que o emblema vencedor de duas Taças dos Campeões Europeus tem passado por algumas dificuldades para se manter no principal escalão do futebol inglês. Nesse sentido, os "Reds", orientados por Nuno Espírito Santo, preparam-se para reformular o plantel.
No que concerne a transação, há pelo menos oito saídas confirmadas. Três terminam o contrato, caso de Felipe (ex-F. C. Porto que irá terminar a carreira), Kouyaté e Hennessey. Já os restantes terminam o período de empréstimos, sendo, desde já certo, que o Forest não irá acionar as cláusulas de compra destes jogadores. São os casos Origi (Milan), Montiel (Sevilha), Reyna (Borussia Dortmund) e dos portugueses Nuno Tavares (Arsenal) e Rodrigo Tavares (Sporting).
No caso dos jogadores lusos, a falta de tempo de jogo foi visível. No total, ambos realizaram apenas 17 partidas.
De resto, o Nottingham Forest deixou um comunicado onde elogiou a conduta de Felipe (ex-F. C. Porto). "O jogador de 35 anos fez uma série de exibições defensivas empenhadas e impressionantes nos 16 jogos que disputou na fase final da época passada e vai partir depois de ter jogado 25 vezes pelo clube", pode ler-se.