O extremo norte-americano Travante Williams está disponível para representar a seleção portuguesa de basquetebol na qualificação para o Euro2025 depois de ter concluído o processo de naturalização.
Corpo do artigo
O anúncio foi feito pela Federação Portuguesa de Basquetebol no site oficial. Williams, nascido no Alaska, chegou a Portugal em 2017 para reforçar a Oliveirense, clube que representou durante duas temporadas, tendo depois seguido para o Sporting.
"Ser escolhido para jogar pela seleção nacional é um feito na minha carreira, algo que desejava e que nem sequer consigo descrever. É muito especial. Nem todos os jogadores têm esta oportunidade, mas estou muito feliz por estar nesta situação. Portugal acolheu-me e estou preparado para ir para dentro de campo e lutar por esta bandeira e este país", lê-se na nota publicada pela FPB.
O extremo de 29 anos tem três campeonatos de Portugal e três Taças de Portugal no seu currículo e está elegível para integrar a convocatória lusa nos jogos de pré-qualificação para o Euro2025, diante de Roménia e Chipre, em 25 e 28 de agosto, respetivamente.
Antes de chegar ao basquetebol português, Williams teve uma passagem pela Geórgia e pelas ligas universitárias dos Estados Unidos.