O treinador português Bruno Pinheiro tem estado em destaque no comando do Al Sadd, do Catar, sendo líder do campeonato.
Corpo do artigo
A experiência de Bruno Pinheiro em terras do Qatar continua a correr de vento em pompa. O seu AlSadd é líder invicto do campeonato qatari, com mais três pontos do que o Al-Gharaffa, clube orientado pelo também português Pedro Martins.
A equipa de Gonzalo Plata e Uribe, jogadores com passagem no futebol português, segue com 19 pontos conquistados em sete jogos no campeonato, nos quais a equipa soma seis vitórias e apenas um empate. No que diz respeito ao registo de golos, soma 21 golos marcados (segundo melhor ataque) e apenas 4 sofridos (melhor defesa).
Já no que diz respeito à presença na Liga dos Campeões asiática, a equipa segue em terceiro lugar do grupo mas com reais aspirações de passar à fase seguinte. A equipa atravessa agora uma boa fase com três vitórias consecutivas em todas as competições e quatro no que toca ao campeonato.
Gonzalo Plata, Uribe e Giovani são os jogadores mais mediáticos mas Akram Afif, estrela do país, tem sido o jogador mais proficiente, somando 11 golos e seis assistências em 13 partidas.