Técnico da Lazio, Marco Baroni, fez a antevisão do jogo da Liga Europa com o F. C. Porto.
Corpo do artigo
À espera de um jogo de alto nível entre a Lazio e o F. C. Porto, Marco Baroni desvalorizou o facto de a equipa romana jogar em casa na quarta jornada da Liga Europa.
"[Os jogadores do F. C. Porto] estão habituados a este tipo de jogos. Obviamente que nos agrada jogar perante o nosso público, mas o adversário não se deixa intimidar pelos jogos fora. A história deles fala por si... Vamos tentar tirar partido dessa vantagem, mas temos de estar muito bem dentro de campo. Caso contrário, será duro.”, disse o técnico dos "laziale", pouco interessado em fazer comparações entre a atual equipa do F. C. Porto e a das épocas anteriores, quando era treinada por Sérgio Conceição.
"O antigo F. C. Porto interessa-me pouco. O atual sabe muito bem como usar as duas alas e praticar um futebol vertical com grande eficácia. Vamos precisar de fazer uma exibição de alto nível num jogo que será aberto. Teremos de pressionar muito a posse de bola do F. C. Porto. É uma equipa à qual não podemos dar espaço”, referiu Baroni, confirmando que o português Nuno Tavares será titular na formação romana.
"O Nuno vai estar no jogo, até porque não participou no último por estar suspenso. Já sabia da qualidade que tinha, tentei dar-lhe as melhores condições para torná-lo melhor. É isso que tentamos fazer com todos. Há algumas questões físicas que temos de gerir com cautela. Quando os jogadores têm uma oportunidade, devem aproveitá-la ao máximo", indicou.