Treinador de guarda-redes Pedro Correia troca Paços de Ferreira por seleção do Gabão
O treinador de guarda-redes Pedro Correia deixou o Paços de Ferreira, após ligação de quase 32 anos, para acompanhar Jorge Costa na seleção de futebol do Gabão, confirmou, esta quinta-feira, à agência Lusa fonte do clube pacense.
Corpo do artigo
Pedro Correia, de 39 anos, só representou a formação pacense ao longo da sua carreira como guarda-redes e, desde 2009/10, como técnico, numa ligação de quase 32 anos agora interrompida, por sua iniciativa, para integrar a equipa técnica liderada por Jorge Costa, ex-técnico pacense e próximo selecionador do Gabão.
Na sua página oficial na Internet, a direção pacense explica que a saída agora confirmada "resulta única e exclusivamente da iniciativa do Pedro Correia, mas com total e absoluta compreensão dos motivos invocados pelo mesmo".
"Depois de se ter notabilizado como atleta que sempre pautou a sua conduta por princípios irrepreensíveis e de dedicação, e, mais recentemente, como treinador, onde a sua postura foi da maior dignidade e competência, entendeu a Direção do FCPF que o Pedro Correia merecia total compreensão e disponibilidade para colaborar na sua pretensão de atingir objetivos ao nível internacional, quer em termos desportivos e de outra natureza", pode ainda ler-se.
Nesta nota, a direção do clube da I Liga de futebol, que hoje iniciou os exames médicos, aproveita para "manifestar publicamente os votos de maiores felicidades e êxitos" desportivos e pessoais a Pedro Correia, e lembrar, "com toda a gratidão", que "guardará para sempre o seu contributo numa história a que o seu nome é indissociável".
A Lusa não conseguiu apurar se o fim da ligação de Pedro Correia ao Paços de Ferreira irá abrir as portas à entrada de um novo treinador de guarda-redes do clube.