Mikel Arteta foi eleito o treinador do mês de fevereiro na Premier League, graças às vitórias sucessivas dos "gunners".
Corpo do artigo
Fevereiro foi um mês perfeito para o Arsenal, com exceção do jogo da primeira mão dos oitavos de final da Champions no Dragão, onde foi derrotado pelo F. C. Porto, por 1-0. Na Premier League, a equipa londrina só somou vitórias, quase todas por larga margem, o que valeu a Mikel Arteta o prémio de "Treinador do Mês".
No último mês, os "gunners" começaram por vencer em casa o Liverpool, por 3-1, goleando a seguir o West Ham (6-0), o Burnley (5-0) e o Newcastle (4-1), antes de ganharem, já em março, ao Sheffield United, novamente por números arrasadores (6-0).
Estes triunfos deixaram o Arsenal no terceiro lugar da liga inglesa, com 61 pontos, a apenas dois do líder Liverpool e a um do campeão Manchester City. No sábado, três dias antes de voltar a defrontar o F. C. Porto, desta vez no "Emirates Stadium", a equipa de Arteta recebe o Brentford. Se vencer, até poderá acabar a 28.ª jornada da Premier League no primeiro posto, caso Liverpool e City empatem no duelo que vão disputar no domingo, em Anfield.