Alan Varela está mesmo de malas feitas para sair do Boca Juniors e quem o admite é o treinador da equipa argentina, Jorge Almirón. O médio está prestes a rumar ao F. C. Porto e, esta madrugada, despediu-se dos adeptos na Taça dos Libertadores.
Corpo do artigo
Após várias semanas de negociações Alan Varela parece mesmo estar prestes a tornar-se reforço do F. C. Porto. O médio jogou, esta madrugada, contra o Nacional e foi substituído aos 87 minutos, em jeito de despedida.
Quem o admite é o treinador do Boca Juniors, Jorge Almirón. "Era um risco que o Alan jogasse os dois jogos, eu tinha algumas dúvidas, algum medo, porque ele estava praticamente vendido. Mas ele quis jogar para despedir-se dos adeptos. E fê-lo com o mesmo entusiasmo como se estivesse a estrear-se. Conheço-o há muito pouco tempo, mas sinto-me orgulhoso dele, porque não se poupou a nada. Ser o 5 do Boca não é fácil e ele esteve muito bem nesse papel. É um jogador espetacular e uma pessoa muito boa. Que tudo lhe corra bem, ele merece o melhor", afirmou o técnico.
Quanto ao período no Boca Juniors, Alan Varela mostrou-se agradecido pela forma como os adeptos o trataram. "Estou muito agradecido pelo carinho que me deram os adeptos desde o princípio. Dou-lhes graças por isso e, se Deus quiser, talvez volte à Bombonera para poder voltar a desfrutar disto. Aos mais jovens digo-lhe para desfrutarem, porque o Boca Juniors é um clube gigante. Eu desfrutei muito. Se eles trabalharem com humildade e sacrifício, tudo chega", explicou o médio, num dia que culminou com o triunfo do Boca Juniors, nas grandes penalidades.
Alan Varela está de malas feitas, rumo ao F. C. Porto, num negócio que pode chegar aos 11 milhões de euros. No final os companheiros despediram-se do médio argentino, oferecendo-lhe uma camisola assinada por todo o plantel.