O F. C. Porto nesta sexta-feira, o Benfica na próxima jornada. Numa semana, o Braga apanha pela frente os dois maiores da liga portuguesa de futebol. "Um de cada vez. O nosso foco, agora, está no jogo com o F. C. Porto", afirma o treinador da equipa minhota, que considera "uma ofensa" sequer questionar-se se pode interferir na luta pelo título...
Corpo do artigo
"Não ando distraído. É claro que o Braga pode interferir na luta pelo título. Também é claro que, se perder connosco, o F. C. Porto ficará mais longe dos seus objetivos. Mas não é isso nem o jogo seguinte que nos preocupa. O que nos interessa é a nossa equipa e, como sempre, vamos jogar para ganhar", diz Sérgio Conceição.
No lançamento do maior cartaz da jornada 24, o treinador do Braga atribui a primazia dos prognósticos ao rival - "É claro que o F. C. Porto é o favorito, por tudo, pela história, pelo valor da equipa" -, mas garante que "em campo, tudo pode ser equilibrado".
"Como diz o presidente Pinto da Costa, o F. C. Porto tem o melhor plantel dos últimos 30 anos. E eu concordo. É uma grande equipa, que teve as suas dificuldades, normais para quem tem 16 jogadores novos, mas que, ultimamente, tem vindo a solidificar os seus processos e a crescer muito, como se tem verificado na Liga dos Campeões".
O Braga entrará em campo no quarto lugar do campeonato, apenas a um ponto do Sporting e do terceiro posto da Liga, que dá acesso ao play-off da Liga dos Campeões. Mas Conceição refugia-se no "discurso coerente". "Estamos dentro dos objetivos traçados no início da época...", diz o treinador.
A lista de jogadores convocados não foi divulgada, mas sabe-se que o Braga tem quase todo o plantel à disposição e a equipa na máxima força. Os defesas Aderlan Santos e Djavan e os avançados Pedro Santos e Pardo estão à bica da suspensão e não jogarão com o Benfica se completarem a série de cinco cartões no desafio com os dragões.
A propósito destas imponderabilidades da arbitragem, Sérgio Conceição diz estar tranquilo e que "Jorge Sousa dá todas as garantias de uma boa arbitragem".