Nuno Manta Santos admitiu que a sua equipa está motivada para surpreender o F. C. Porto e lutar pela vitória na quinta-feira.
Corpo do artigo
Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo no Dragão, com o F. C. Porto, para a Taça da Liga, Nuno Manta Santos disse que quer aproveitar "os pontos menos bons" da equipa de Nuno Espírito Santo.
"Continuamos focados no trabalho com o objetivo de tornar a equipa mais competitiva de forma a evoluir. Os jogadores continuam dedicados e empenhados para encarar qualquer competição", revelou.
Para o treinador, o Feirense foi condicionado pelas circunstâncias no jogo para a Liga com o F. C. Porto (derrota em Santa Maria da Feira por 4-0), mas espera um desfecho diferente na Taça da Liga.
"Tem de haver uma evolução em todos os jogos. Na partida com o F. C. Porto para o campeonato, a equipa teve uma adversidade quando ficou reduzida a 10 unidades aos três minutos. No jogo da Taça da Liga queremos esconder os nossos pontos mais fracos e tentar aproveitar os pontos menos bons do nosso adversário, que está há 16 jogos sem perder", recordou.
Nuno Manta Santos admitiu que só a vitória interessa, apesar de estar ciente das dificuldades que poderá vir a encontrar no Dragão.
"Com as nossas capacidades, e com a nossa forma de jogar, queremos contrariar o favoritismo do F. C. Porto. Com todo o respeito por todos os adversários, e pelos 20 anos em que tenho vindo a representar o Feirense, a filosofia deste clube é a de lutar sempre até ao fim pela vitória. Quem anda no futebol sabe que só um resultado interessa, a vitória. Além disso, continuamos focados nesta competição e, para mim, gerir o plantel é colocar os melhores a jogar. São os melhores que devem jogar", sublinhou.
Confrontado com a possibilidade de continuar no comando técnico da equipa, o treinador do Feirense lembra que só os bons resultados sustentam um bom desempenho: "A mim cabe-me fazer com que a equipa se foque nos jogos e nos adversários. Se a administração da SAD achasse que eu não tinha condições para comandar a equipa neste período, não me teria pedido para desempenhar essa função. É evidente que, como sou de Santa Maria da Feira, há muitos adeptos que gostariam que eu ficasse, mas só os bons resultados dão garantias a um treinador", lembrou.
O F. C. Porto, que ocupa o 3º lugar do Grupo B da Taça da Liga, com um ponto, recebe quinta-feira, pelas 19.15 horas, o Feirense, último classificado sem qualquer ponto, em jogo dirigido pelo árbitro João Pinheiro, da associação do Porto.