Pellegrino Matarazzo possui nacionalidade italiana, mas nasceu nos EUA, onde ficou a conhecer a grandeza portista nas décadas de 1980 e 1990. Ganhar ao F. C. Porto no Dragão é tarefa difícil, mas possível.
Corpo do artigo
Pellegrino Matarazzo, treinador do Hoffenheim, que na quinta-feira joga no Dragão na terceira jornada da Liga Europa, não poupou nos elogios ao F. C. Porto na antevisão que fez à partida.
"É uma excelente equipa, ganhou duas Champions na sua história, joga um futebol atacante, sobretudo na sua Liga portuguesa. Tem uma grande qualidade atrás e à frente e temos de dar o nosso melhor para poder sair daqui com qualquer coisa", disse o técnico da equipa alemã, revelando, ainda assim, "confiança" numa vitória na Invicta.
Apesar do atual 14.º lugar na Bundesliga, o técnico italo-americano sente que o Hoffenheim está a subir de forma. "Temos tido bons desempenhos, o que aumenta a nossa confiança. Sinto a energia nos treinos e estamos desejosos pelo jogo de amanhã. Vimos vários jogos do F. C. Porto, para irmos ao mais pequeno pormenor. Não quero revelar demasiado, mas teremos um adversário com muita qualidade, com fases do jogo mais perigosos do que outras. Temos de ver quando podemos ferir o adversário. Vi o jogo com o Bodo/Glimt, temos de analisar bem e esperamos ter as nossas oportunidades para marcar", afirmou Matarazzo.
Questionado sobre a possibilidade de o F. C. Porto ser o maior adversário que defrontou até agora na Liga Europa, o treinador do Hoffenheim respondeu: "Definir o maior pode ser pela sua dimensão ou pela força enquanto adversário. É um adversário que gostamos de defrontar, mas neste percurso é o mais forte. Conheço esta equipa desde que sou pequeno, nos anos 80 e 90, cresci em Nova Iorque e tinha amigos portugueses, que eram adeptos do F. C. Porto. É algo que não se consegue agarrar, mas é algo que se sente, é excelente. As imagens da história quando chegámos ao estádio no autocarro... Vê-se a dimensão do F. C. Porto, associamos este clube aos campeonatos e à Liga dos Campeões. É uma alegria poder defrontá-los".