Dia especial para Álvaro Pacheco. Inserido no evento “Conquistadores on Tour”, o treinador do Vitória regressou à Escola EB 2,3 D. Manuel Faria e Sousa, em Felgueiras, onde frequentou o quinto e sexto ano.
Corpo do artigo
Álvaro Pacheco viveu um dia especial, recordando memórias da época de escola e também suscitou a curiosidade de muitos alunos. Respondeu a perguntas, viajou no tempo, falou do passado e do presente, mas também os jogadores que acompanharam o treinador do V. Guimarães tiveram protagonismo.
Nuno Leite, vice-presidente do V. Guimarães, Bruno Varela, guarda-redes da equipa principal, Diogo Sousa, jogador da equipa B, e Tiago Teixeira, do polo aquático, acompanharam o treinador na visita. Gabi, Rosas e Caio, jogadores do Felgueiras, também marcaram presença.
O guarda-redes Bruno Varela foi o porta-voz nas declarações à imprensa, revelando ter iniciado os trabalhos de campo sem limitações. Afastado da titularidade desde o início de fevereiro, devido a lesão, Bruno Varela acredita que pode integrar a convocatória no regresso da Liga. “Comecei a treinar a 100%, por isso, acredito que no próximo jogo já estarei disponível para ajudar”, anunciou.
O brasileiro Charles ocupou um lugar no onze e o companheiro não poupou nos elogios. “É um guarda-redes de muita qualidade e já o tinha demonstrado nos jogos que tinha feito e nestes jogos também teve muito bem e tem estado muito bem”, assumiu. “O Vitória, sem dúvida alguma, está muito bem servido de guarda-redes”, acrescentou, referindo-se também aos jovens companheiros Rafa e Gui.
Espera ver o Jota Silva jogar pela seleção? “ Vou ao estádio para ver o Jota”, sorriu. “Queremos muito que o Jota possa ter a oportunidade. Seria especial para nós e para ele. Estrear-se pela seleção e no estádio do Vitória, seria incrível”, perspetivou.
Na quinta-feira, pelas 10 horas, o Vitória realiza, no estádio Dr. Machado de Matos um amigável com o Felgueiras. A entrada é gratuita.