O treinador do Vitória de Setúbal, José Mota, afirmou, esta quarta-feira, que "é difícil, mas possível", vencer o F.C. Porto no jogo de sexta-feira, da 12ª jornada da I Liga de futebol, no estádio do Bonfim, em Setúbal.
Corpo do artigo
"Espero um F.C. Porto muito difícil. Sabemos perfeitamente das qualidades e competências daquele grupo de trabalho. É líder, quer manter essa posição. Vai ser muito difícil vencer este F.C. Porto", disse o técnico sadino.
José Mota entende, porém, que "com o caráter e humildade" que a equipa sadina tem mostrado ao longo do campeonato "e com uma pontinha de sorte que também é importante quando se joga com estas equipas, é possível vencer" o F.C. Porto.
José Mota falava aos jornalistas na habitual conferência antes dos jogos, que decorreu no estádio Municipal de Vendas Novas, onde a equipa sadina tem treinado nos últimos dias, devido à recuperação do relvado do estádio do Bonfim e aos trabalhos em curso no campo de treinos da Várzea.
Para vencer os bicampeões nacionais, que partilham a liderança do campeonato com o Benfica, José Mota diz que a equipa sadina terá de jogar com uma grande concentração e fazer das fraquezas forças.
"Seria bom que conseguíssemos essa vitória, mas, como disse, vai ser uma tarefa muito difícil. Temos de estar muito concentrados, temos de ser muito organizados e, fundamentalmente, percebermos qual é a força deste FC Porto e sentirmos também quais são as nossas limitações, para as tornarmos forças e conseguirmos ultrapassar uma das melhores equipas do campeonato", disse.
José Mota disse ainda esperar uma boa arbitragem no jogo com o FC Porto, lembrando que, na partida disputada no Bonfim com o Benfica (0-5), o Vitória de Setúbal ficou reduzido a dez jogadores logo aos seis minutos de jogo.
"Espero que a arbitragem esteja a um bom nível. Penso que estão reunidas as condições para que seja um bom jogo", disse o técnico sadino, depois de lembrar que o Vitória de Setúbal já venceu o Sporting (2-1) este ano, num jogo em que também terminou só com dez jogadores de campo.
O jogo entre o Vitória de Setúbal e FC Porto, que abre a 12ª jornada da Liga de futebol, está marcado para as 20.15 horas de sexta-feira, no estádio do Bonfim, em Setúbal.