O Vizela começa a Liga de futebol 2023/2024 no sábado, com uma visita ao estádio do Sporting. O treinador, Pablo Villar, reconhece que o grau de dificuldade é elevado, mas garante que a equipa pode surpreender.
Corpo do artigo
"Foi uma pré-época muito longa, de sete semanas, e todos temos vontade de começar e fazer um bom papel. Não temos baixas e os jogadores sentem-se motivados para começar", frisou o treinador do Vizela, Pablo Villar, manifestando-se "ansioso" pelo arranque da prova.
Em conferência de imprensa de antevisão ao encontro, o técnico da equipa vizelense, um dos dois estreantes na nova edição do campeonato, disse querer pontuar frente ao Sporting. Para o conseguir, garantiu ter preparado a equipa da melhor forma.
"Vamos olhar para as fraquezas e as forças do rival e vamos tentar contrariá-las. O Sporting é uma equipa muito forte, das que menos mudanças fez no plantel. Estão muito interiorizados com as ideias do treinador. Será uma grande motivação começar ali, porque será um jogo contra a única equipa com que o Vizela nunca conseguiu pontuar e isso será um grande aliciante", referiu.
Pablo Villar está plenamente consciente das dificuldades que a equipa do Vizela vai encontrar em Alvalade, mas acredita que "as armas" da sua equipa poderão complicar as intenções dos "leões".
"Sabemos que vamos encontrar um Sporting muito forte. Os jogos que tiveram na pré-época, contra Villarreal e Real Sociedad, são claros exemplos do potencial que têm, mas vamos com as nossas armas tentar fazer o melhor jogo possível e com muita vontade de ganhar", sublinhou.
Ainda assim, o treinador explicou a equipa minhota ainda "não está a 100%" e que "o plantel ainda não está fechado". "Ontem [quinta-feira], falei com o presidente e vamos contratar mais um jogador que nos dê características diferentes das que temos no plantel", esclareceu o técnico, que acredita que a equipa "estará ainda melhor nas próximas semanas".
O Vizela joga com o Sporting, no sábado, às 20.30 horas, no Estádio José Alvalade, em jogo da primeira jornada da Liga, que será arbitrado por André Narciso, da Associação de Futebol de Setúbal.