Francisco García, treinador do espanhol Atlético Portada Alta, morreu aos 21 anos depois de contrair o covid-19. O jovem técnico tinha uma doença oncológica e o estado clínico agravou-se depois de ter contraído o novo Coronavírus.
Corpo do artigo
O clube da província de Málaga, que Francisco Garcia representava há quatro anos, confirmou o óbito nas redes sociais: "Queremos manifestar os nossos profundos pêsames às família e amigos do nosso treinador Francisco García, que nos deixou hoje. O que fazemos agora sem ti, Francisco? Estavas sempre connosco, a ajudar-nos. Como vamos conquistar a Liga? Não sabemos, mas vamos fazê-lo por ti. Até sempre".
https://www.facebook.com/AtlPortadaAlta/posts/520602618598129
De acordo com o jornal "El Desmarque", o jovem tinha uma doença oncológica, que tinha sido detetada recentemente, e os estado clínico agravou-se depois de ter contraído o covid-19.
O novo coronavírus responsável pela pandemia de Covid-19 foi detetado em dezembro, na China, e já provocou mais de 6400 mortos em todo o mundo. Em Portugal, a Direção-Geral da Saúde elevou hoje o número de casos de infeção confirmados para 331, mais 86 do que os contabilizados no domingo.