Sotiris Silaidopoulos, ex-Olympiacos, será o novo treinador do Rio Ave. O técnico de 46 anos chega a Vila do Conde até ao final desta semana para começar a nova época. O Rio Ave terá também um novo diretor executivo, com Ignacio Beristain, antigo presidente da SAD do Estoril Praia, a mudar-se para os Arcos
Corpo do artigo
O grego Sotiris Silaidopoulos está prestes a tornar-se o novo treinador do Rio Ave, sucedendo a Petit no comando técnico da formação vila-condense. A chegada do técnico de 46 anos a Vila do Conde está prevista para os próximos dias, com a preparação da temporada 2025/26 a arrancar de imediato.
Com um percurso centrado no futebol de formação, Silaidopoulos ganhou notoriedade ao guiar os sub-19 do Olympiacos à conquista da UEFA Youth League em 2023/24, a primeira vitória de sempre de uma equipa grega nesta competição.
Ao longo da sua carreira, desempenhou também funções de adjunto na equipa principal do Olympiacos, onde participou em momentos de transição técnica e na promoção de jovens talentos ao plantel sénior. Antes disso, esteve ligado às academias do Panathinaikos, outro histórico do futebol helénico.
A escolha do novo treinador está diretamente ligada à estrutura acionista do clube, pois Evangelos Marinakis, dono do Olympiacos e também acionista maioritário da SAD do Rio Ave, e foi determinante na definição da aposta para o comando técnico. O empresário grego é igualmente proprietário do Nottingham Forest, da Premier League inglesa.
Além da mudança no banco, o Rio Ave prepara-se para uma alteração na liderança da sua estrutura diretiva. Ignacio Beristain, que nos últimos quatro anos presidiu à SAD do Estoril Praia, vai assumir o cargo de CEO dos vila-condenses. A saída do dirigente espanhol do Estoril foi oficializada esta semana, e Beristain já está a trabalhar nos preparativos da nova época em Vila do Conde.