Jota Silva é dos ativos que maior interesse despertou na Europa. Vontade do jogador será determinante para a conclusão da transferência.
Corpo do artigo
O adeus a Guimarães de Jota Silva está para breve. O extremo, uma das revelações da Liga na época passada e com um rendimento que lhe permitiu cumprir as primeiras internacionalizações por Portugal, tem várias propostas para sair e a SAD já tem conhecimento dos clubes interessados.
Da Rússia chegam os milhões do Krasnodar (11). Da apelativa Premier League há o interesse do Nottigham Forest (7) e da Grécia o Panathinaikos (5). As negociações estão em curso, mas o jogador terá sempre uma palavra a dizer, até porque o extremo nunca escondeu o sonho de poder jogar em Inglaterra.
Ativo da SAD, que detém apenas 50% do passe, o desfecho das negociações podem ficar finalizadas na próxima semana.
A utilização diante o Floriana, da segunda mão da pré-eliminatória da Liga Conferência, agendada para a próxima quinta-feira, ainda não é um dado adquirido. Em Malta, na primeira mão, foi dos pés de Jota Silva que saiu o golo que permitiu aos conquistadores a vantagem na eliminatória.
Pedro Marques, cedido pelo Berço, vai jogar na equipa B dos minhotos, anunciou o clube nas redes sociais.