Benfica, F. C. Porto e Óquei de Barcelos asseguraram, quinta-feira, a qualificação para a "final four" da Liga dos Campeões de hóquei em patins, cujas meias-finais estão agendadas para 10 e 11 de maio, em Matosinhos.
Corpo do artigo
O F. C. Porto confirmou a presença entre os quatro melhores da Europa ao vencer a Oliveirense, por 1-0, em Oliveira de Azeméis, no único duelo entre equipas portuguesas nos quartos de final. Com a vantagem de 4-2 obtida na primeira mão, os dragões entraram no rinque com maior tranquilidade. O golo solitário de Hélder Nunes, já na segunda parte, selou o apuramento portista, com um agregado de 5-2.
Em Lisboa, o Benfica confirmou o favoritismo frente aos espanhóis do Reus. Após a vitória na Catalunha, por 2-1, os encarnados impuseram-se por 5-2. Zé Miranda foi a grande figura da noite, ao apontar três golos, com João Rodrigues e Diogo Rafael a contribuírem com um golo cada, numa exibição sólida da equipa orientada por Eduard Castro.
O Óquei de Barcelos garantiu a última vaga portuguesa na final four, após um jogo emocionante contra os espanhóis do Deportivo Liceo. Depois de vencer por 6-4 na primeira mão, a equipa minhota enfrentou dificuldades em casa, perdendo por 2-4 no tempo regulamentar, com os golos de Manrubia e Poka, levando a decisão para o prolongamento e, posteriormente, para as grandes penalidades. Aí o guarda-redes Conti Acevedo brilhou ao defender os cinco penáltis dos espanhóis, com Miguel Rocha a converter o castigo que valeu o apuramento aos barcelenses.
A final four contará ainda com a presença dos espanhóis do Noia, que eliminaram os italianos do Trissino. Após vencer fora por 2-1, na primeira mão, o Noia empatou 4-4 em Itália, garantindo o apuramento com um total de 6-5.
As meias-finais da Liga dos Campeões estão marcadas para Matosinhos, com o Benfica a defrontar o F. C, Porto, enquanto o Óquei de Barcelos terá pela frente o Noia.