
Pedro Neto e João Félix rumaram ao Chelsea
Foto: D.R.
Julián Alvarez custou 75 milhões de euros ao Atlético de Madrid e lidera lista. Pedro Neto, João Neves, Félix e Palhinha acima dos 50 milhões.
A uma semana do fecho do mercado nas principais ligas europeias e depois de um defeso dominado pela saída a custo zero de Mbappé do PSG, rumo ao Real Madrid, a contratação mais avultada até agora foi feita, com alguma surpresa, pelo Atlético de Madrid. Os “colchoneros” pagaram 75 milhões de euros ao Manchester City pela transferência do avançado Julián Alvarez, que estava tapado por Haaland na equipa de Guardiola.
Nos dez negócios mais caros desta janela de verão, três envolvem jogadores portugueses: João Neves assinou pelo PSG por 60 milhões, Pedro Neto trocou o Wolverhampton pelo Chelsea, pelo mesmo valor, e João Félix também rumou ao clube londrino, por 52 milhões.
No “top ten” das contratações mais avultadas, cinco foram feitas por clubes da Premier League, destacando-se os 64,3 milhões pagos pelo Tottenham ao Bournemouth pelo avançado Solanke, que ocupa o segundo lugar dos jogadores mais caros do verão, à frente do central francês Yoro, adquirido pelo Manchester United ao Lille, por 62 milhões.
À porta da lista dos 10 mais caros ficou outro português, o médio João Palhinha, transferido do Fulham para o Bayern, por 51 milhões de euros, um ano depois de ter visto adiado o sonho de rumar a Munique, mesmo em cima do fecho da janela.

