Sérgio Conceição ainda deseja um médio box-to-box. Leão já reservou um "oito" na Grécia, mas não fechou as portas. Águias mantêm esperança por Ricardo Horta, mas há alternativas.
Corpo do artigo
A sete dias do fecho do mercado - encerra a 1 de setembro -, os três grandes ainda lutam pelos ajustes finais dos plantéis, numa corrida que deverá durar até ao último segundo. Nem todos olham para a janela com a mesma necessidade, mas nenhum foge ao desejo de ver o figurino reforçado. Os dragões apostam ainda num médio, algo já quase garantido pelo Sporting, e as águias mantêm a esperança de resolver a novela Ricardo Horta.
No campeão nacional, e para tentar atenuar a saída de Vitinha para o PSG (41,5 milhões de euros), Sérgio Conceição ambiciona um médio "box-to-box". O alvo ainda se encontra escondido, embora tenha sido revelado interesse em André Almeida (ontem confirmado no Valência), Carlos Alcaraz (Racing) e Matias Zaracho (Atlético Mineiro). O técnico, sabe o JN, também deseja, caso surja uma oportunidade de negócio, um guardião para colmatar a saída de Marchesin. No entanto, a estrutura entende que Cláudio Ramos cumpre o papel.
Em Alvalade, o Sporting está próximo de um acordo com o Panathinaikos por Alexandropoulos, num negócio a rondar os cinco milhões de euros. O grego entra para compor o meio-campo, abalado pelo adeus de Matheus Nunes, depois de ter perdido Palhinha (Fulham) e Daniel Bragança (lesão). Os leões têm ainda em aberto a possibilidade de contratar um médio ou um avançado. O português Xeka, de 27 anos, sem clube, findo o contrato com o Lille é hipótese. Jean Lucas, médio do Mónaco, foi apontado pela imprensa francesa, e Fran Navarro, atacante do Gil Vicente, é alvo antigo.
Na Luz, as águias centram esforços no reforço do "trio" que apoia o avançado. Apesar do imbróglio que se tornou o processo de Ricardo Horta, o JN sabe que a SAD mantém a esperança na resolução do dossiê, embora, além do Braga, há que satisfazer o Málaga. Nesta reta final se verá quem dá o primeiro passo num negócio que ninguém quer perder, dominado pela estratégia e o "bluff" que afastaram as partes. Luca Orellano, extremo do Vélez Sarsfield, é apontado como alternativa.
No plano oposto, Weigl pode voltar à Alemanha, embora a operação com o Moenchengladbach não se encontre em fase avançada. Vertonghen tem interessados na Bélgica e a SAD ainda admite negociar Gonçalo Ramos se receber uma oferta de 40 milhões de euros.