Três pessoas do Colónia, da Liga alemã, tiveram testes positivos a covid-19 e foram colocados em quarentena, revelou esta sexta-feira o clube.
Corpo do artigo
"Toda o plantel e equipa técnica, bem como pessoal de bastidores, foram testados na quinta-feira. Três deram positivo, sendo assintomáticos", explica o Colónia, adiantando que "não confirmará os nomes" dos envolvidos, que ficarão agora duas semanas em isolamento domiciliário.
Quarta-feira, a Liga alemã de futebol (DFL) tinha revelado que vários clubes da Bundesliga tinham começado testes de despistagem.
O campeonato, suspenso desde março, tem o seu reatamento previsto para este mês, sem dia definido. O reatamento ainda precisa da aprovação das autoridades federais, sendo que a Liga afirma estar pronta para o fazer a partir de 09 de maio.
Tim Meyer, que lidera o grupo de trabalho para a covid-19 da federação alemã de futebol, considera que estes casos não minam o processo de reatamento. Na Bundesliga, também se registou um outro caso positivo em março, no seio do Paderborn.