
Claques do F. C. Porto tinham motivado castigo após incidentes em Alvalade
Foto: Miguel Pereira
Providência cautelar permite ao F. C. Porto ter claques na bancada no jogo da Taça com o Benfica.
O Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) aceitou, esta quarta-feira, a providência cautelar interposta pela SAD do F. C. Porto e os dragões poderão, assim, ter claques no clássico da próxima semana com o Benfica, a contar para os quartos de final da Taça de Portugal.
No passado dia 12 de dezembro, o Conselho de Disciplina (CD) da FPF tinha sancionado o F. C. Porto com a interdição temporária dos setores correspondentes às claques por um jogo e com uma multa acessória de 3825 euros. Em causa estavam os desacatos provocados durante o clássico com o Sporting (1-2), em Alvalade, relativo à quarta jornada da Liga.
Na sequência desses desacatos, 14 adeptos do Sporting localizados no piso inferior à bancada onde se encontravam as claques dos azuis e brancos foram atingidos por vidros partidos, aquando do primeiro golo da partida, marcado por Luuk De Jong.
Entretanto, o F. C. Porto recorreu da decisão do CD e o TAD considerou como procedente a providência cautelar, o que suspende a eficácia da decisão. Desta forma, o clube da Invicta não terá de fechar os setores habitualmente reservados às claques no próximo jogo em casa, agendado para 14 de janeiro, frente ao Benfica, para a Taça de Portugal.

