A Imprensa mexicana avança, esta sexta-feira, que o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) vai investigar a contratação de Martín Anselmi por parte do F. C. Porto, dando assim sequência à queixa apresentada naquele órgão pelo clube anterior do técnico, o Cruz Azul.
Corpo do artigo
Em causa está o facto de Martín Anselmi ter deixado o clube mexicano sem pagar os 4,8 milhões de euros da cláusula de rescisão. Recorde-se que o F. C. Porto defende que terá chegado a acordo com um dirigente mexicano para garantir o técnico por três milhões de euros e, depois, não recebeu mais nenhum contacto por parte do responsável em causa.
O Cruz Azul começou por apresentar uma queixa na FIFA, mas aagora deu entrada com o processo no TAD, sendo que Anselmi e o F. C. Porto poderão apresentar as respetivas argumentações antes do tribunal proferir a sentença.
Durante a apresentação como novo técnico do F. C. Porto, Martín Anselmi criticou a forma como o clube mexicano encarou a saída para a cidade Invicta.
"Quando tudo estava pronto, mudaram as regras do jogo. Difamaram-me através dos meios de comunicação. Pedi uma conferência de imprensa para falar aos adeptos, mas não me foi permitido pela direção", referiu, na altura, o treinador argentino.