Tribunal declara falência de antiga estrela inglesa por falha no pagamento de impostos
O antigo internacional inglês Trevor Sinclair viu uma juíza decidir a sua falência, por não ter pagado impostos e ter faltado às sessões onde o caso seria discutido.
Corpo do artigo
O ex-internacional inglês Trevor Sinclair acumulou fortuna ao jogar na Premier League, em clubes como o Queens Park Rangers, West Ham e Manchetser City, mas agora viu o tribunal declarar-lhe falência, após não pagar impostos relativos à carreira de comentador de rádio e televisão, no valor 36 mil libras, cerca de 43 mil euros.
Agora com 52 anos, o jogador que pendurou as botas em 2008 não compareceu à chamada do tribunal, com os representantes a tentarem adiar mais uma vez a sessão, sempre com a promessa de que o antigo atleta ia arranjar dinheiro e tinha uma proposta vinda da Arábia Saudita.
A juíza responsável pelo caso considerou que Sinclair "enterrou a cabeça na areia". "O senhor Sinclair não compareceu nem surgiram quaisquer propostas de pagamento da dívida. Nestas circunstâncias, o tribunal considera-o incapaz de pagar as suas dívidas, por isso vai avançar com uma ordem de falência", declarou.