Francisco Trincão revelou as diferenças entre Messi e Cristiano Ronaldo e ainda abordou o jogo do Sporting contra o F. C. Porto.
Corpo do artigo
Em 2020/21 Francisco Trincão passou pelo Barcelona e dividiu o balneário com Lionel Messi, depois de também ter partilhado o relvado com Cristiano Ronaldo na seleção nacional e revelou as semelhanças entre os dois. "A única coisa que posso apontar, digo sempre, é que eles são ambos muito exigentes. Se calhar talvez o Cristiano possa parecer um bocadinho mais, mas são os dois muito exigentes e querem ganhar a todo o custo", disse, em entrevista à Betano.
O convívio com os craques do Barcelona foi um "choque" para o atual avançado do Sporting, mas garantiu que sempre foi bem recebido. "Tínhamos muitas estrelas. Mas acabam por ser pessoas normais e a acolher as pessoas da melhor forma. A época foi boa, acabei por participar em muitos jogos. Acho que era muito novo, mas estou contente pelo que fiz e foi uma grande aprendizagem", sublinhou.
Na segunda-feira os líderes da Liga Sporting e F. C. Porto defrontam-se e Trincão vê os leões bem preparados. "Sinto a equipa bem, bem preparada, sabemos o que temos de fazer. Claramente que estamos focados e com vontade de ganhar o jogo. É uma equipa muito difícil, tem bastante bem assente a ideia do míster Sérgio Conceição. Sabemos o que exige, a vontade que eles têm para jogar estes jogos e a raça que têm. Sabemos que é um jogo difícil, sempre foi, o histórico sempre o disse, portanto estamos cientes que vai ser um jogo difícil, mas confiantes que podemos ganhar", acrescentou.
Trincão revelou que quando recebeu a mensagem de Ruben Amorim para se juntar ao Sporting não olhou para trás e confessou que "sempre quis vir" para os leões. O trabalho com o treinador é exigente. "É de muita exigência. Quer sempre mais e melhor, para ele mesmo e para os jogadores. Tira sempre o máximo de cada jogador. Acredito que a exigência faz com que toda a gente ande de forma diferente", rematou.