Negociação de renovação deve avançar mesmo antes da final da Taça de Portugal. Assédio de clubes ingleses inflaciona cotação do futebolista mais utilizado do plantel leonino
Corpo do artigo
Francisco Trincão quer decidir o futuro após o final do campeonato e o JN sabe que as negociações para uma eventual renovação de contrato devem avançar após o final da prova e antes da final da Taça de Portugal, marcada para 25 de maio, no Jamor.
O jogador, que cumpre a terceira época de leão ao peito, tem contrato até 2027, uma cláusula de 60 milhões de euros e aufere cerca de 1,5 milhões de euros líquidos anuais.
As boas exibições do futebolista no clube e na seleção suscitaram a cobiça de clubes ingleses, um deles o Arsenal. A aproximação não passou de sondagens, mas já com alguns números tentadores em cima da mesa: um salário anual de três milhões de euros, o dobro do que ganha em Alvalade.
Esse pormenor influencia as negociações. O Sporting deseja reforçar o estatuto de Trincão e até já lhe acenou com a braçadeira de capitão perante o percurso feito em Alvalade. Já fez 150 jogos pelos leões, realizando 32 golos e 29 assistências.