O avançado português Francisco Trincão viajou, esta segunda-feira, até Lisboa para oficializar a transferência para o Sporting. Guarda-redes Marchesín, do F. C. Porto, continua associado a clubes turcos.
Corpo do artigo
Sporting: O jogador do Barcelona, que na época passada foi emprestado aos ingleses do Wolverhampton, foi visto a almoçar em Lisboa, para onde se deslocou com o objetivo de formalizar o vínculo com os leões. Confrontado pela TVI/CNN Portugal a comentar a mais do que provável transferência, Francisco Trincão optou por se resguardar. "Não é o momento indicado, quando for falo convosco".
F. C. Porto: O argentino Agustín Marchesín está a despertar a atenção de alguns clubes turcos. O guardião perdeu espaço para o internacional português Diogo Costa e com o Mundial2022 à porta quer mostrar-se mais. A cláusula de rescisão é de 40 milhões de euros, mas o atual valor do jogador no mercado ronda os quatro a cinco milhões de euros. Uma possível venda de Marchesín está pendente de Diogo Costa ficar ou não no F. C. Porto. O Celta de Vigo, América, Lanús e Olympiacos são outros emblemas que procuraram saber as condições de transferência.
Arouca: O central Rafael Fernandes, de 20 anos, terminou contrato com o Sporting e assinou em definitivo com o Arouca, tendo-se vinculado por três épocas. O defesa fez a formação nos leões, clube para o qual entrou em 2010. Na última temporada, Rafael Fernandes fez 16 jogos pelos sub-23 do Sporting, três pela equipa B e dois na UEFA Youth League. O internacional sub-20 português junta-se a Basso, Nino Galovic, Jerome Opoku e Sema Velázquez nas opções para o centro da defesa. "Escolhi o Arouca pois foi uma equipa que mostrou interesse em mim desde muito cedo", avançou o central, deixando os desejos para esta temporada: "Quero aprender e crescer muito com os meus colegas e equipa técnica".
1546562512904134656
Famalicão: O defesa galês Owen Beck, proveniente do Liverpool, é reforço dos minhotos até ao final da temporada. O jogador, de 19 anos, atua como defesa esquerdo e inicia a primeira experiência fora do futebol inglês. O galês integrou a formação do Liverpool no escalão sub-13 e na última temporada estreou-se pela primeira equipa do conjunto britânico. Além de ter sido convocado para vários jogos da Premier League, Owen Beck foi utilizado em jogos da Taça da Liga. Ainda no decorrer da última temporada, o lateral esquerdo, então com 18 anos, tornou-se internacional sub-21 pela seleção do País de Gales. "As minhas expectativas passam por ajudar a equipa para terminarmos o mais acima possível na classificação", afirmou o jogador ao site do clube.
1546542684701089800
Marítimo: O lateral esquerdo colombiano Carlos Tovar, de 23 anos, deixou os insulares e rumou ao Varzim, que desceu à Liga 3. Antes do Marítimo, o jogador também tinha representado o Fafe. Carlos Tovar assinou contrato válido por dois anos com os poveiros.
Moreirense: O avançado Madson abandonou os brasileiros do Corinthians para assinar pela equipa de Moreira de Cónegos por quatro temporadas, com mais uma de opção, oficializou o clube que caiu à Liga Portugal 2. O extremo brasileiro, de 22 anos, ingressa nos vimaranenses após quatro golos e cinco assistências em 29 jogos ao serviço do Estrela da Amadora, que representou na época passada por empréstimo pelo 'timão', orientado pelo treinador português Vítor Pereira.
Atlético Madrid: A imprensa alemã avançou que o Bayern de Munique fez uma oferta de 80 milhões pelo internacional português João Félix, no entanto os colchoneros querem mais pelo avançado e não o querem deixar sair por menos de 100 milhões. Em 2019, o Atlético Madrid comprou o jogador ao Benficva por 126 milhões de euros.
Fenerbahçe: O internacional alemão Mesut Ozil desvinculou-se do clube turco, treinado pelo português Jorge Jesus. O jogador tinha manifestado a vontade de acabar a carreira no Fenerbahçe, mas o futuro pode passar pelo Basaksehir.
Inter Milão: Os italianos confirmaram a saída do internacional chileno Arturo Vidal, de 35 anos, após duas temporadas ao serviço do clube. Segundo a imprensa internacional, o médio vai vincular-se aos brasileiros do Flamengo.
1546578680956309506
Fulham: O brasileiro Andreas Pereira, que estava ligado ao Manchester United desde 2012, assinou com a equipa treinada pelo português Marco Silva por quatro temporadas. Após ter sido emprestado pelos "red devils" ao Flamengo durante o último ano, o médio, de 26 anos, vinculou-se até junho de 2026 aos "cottagers", emblema que está de regresso à Premier League e que fica ainda com uma opção para prolongar a ligação por mais uma época. Nem o Fulham, que conta com os portugueses João Palhinha e Ivan Cavaleiro no plantel, nem o Manchester United revelaram os valores envolvidos no negócio, mas a imprensa britânica adianta que os londrinos vão pagar cerca de 11,8 milhões de euros pela transferência.
1546562717380517888
Crystal Palace: Os ingleses contrataram o internacional maliano Cheick Doucouré aos franceses do Lens. O médio defensivo, de 22 anos, rubricou vínculo válido por cinco épocas, com o negócio a render aos franceses cerca de 22 milhões de euros. Doucouré é o terceiro reforço do Crystal Palace, depois das chegadas de Malcolm Ebiowei, ex-Derby County, e do guarda-redes internacional inglês Sam Jonhstone, ex-West Brom.
1546558691125575681
Getafe: O central português Domingos Duarte deixou o Granada e rumou ao Getafe tendo assinado contrato válido por quatro anos. Em Espanha o jogador, de 27 anos, conta com passagens pelo Deportivo, por empréstimo do Sporting, e pelo Granada, onde esteve três temporadas. Em Portugal jogou no Chaves e Belenenses.
1546483921315139586
Lyon: O internacional sub-21 francês Maxence Caqueret renovou contrato com a formação gaulesa até 2027. Na época passada, o médio, de 22 anos, fez 39 jogos pelo Lyon, clube que representa desde a formação. O jogador tinha prolongado contrato até 2026, mas o clube quis estender por mais um ano o vínculo face à qualidade demonstrada na reta final da época passada.
1546516667118882816
OH Leuven: O português João Gamboa, de 25 anos, foi oficializado como jogador do clube da Jupiter Pro League, da Bélgica. O médio, ex-Estoril, rubricou vínculo até 2025. "Sou o tipo de jogador que deixa a vida em campo. Os meus ex-companheiros chamavam-me 'o guerreiro'", avançou João Gamboa, que conta com passagens pelo Chaves, Marítimo, Braga e Varzim, depois de ter feito a formação no Benfica. Pelos canarinhos disputou 36 jogos.