Genialidade de Ricardo Horta lançou Iuri Medeiros para o único golo. Matheus brilhou após a expulsão de Vitinha
Corpo do artigo
O Sporting de Braga venceu em Vizela e conseguiu, pela primeira vez na presente época, uma sequência de três vitórias seguidas para a Liga. Um bom ensaio para a visita ao Rangers, numa partida na qual os arsenalistas procuram garantir um lugar nas meias finais da Liga Europa, partindo em vantagem na eliminatória (1-0). O Vizela, apesar do desfecho negativo, permanece nos lugares tranquilos.
Mesmo com cinco alterações no onze que derrotou o conjunto escocês, os arsenalistas foram sérios na abordagem ao jogo, coroaram o ascendente da primeira parte com o golo, e foram solidários com menos uma unidade em campo. Ricardo Horta, com um passe mágico, permitiu a Iuri Medeiros os festejos. Depois, foi necessária muita entreajuda, após Vitinha, numa tentativa de pontapé acrobático, ter atingido com violência a cara de Ivanildo. António Nobre deu ordem de expulsão ao avançado.
Com mais um elemento, a entrada de Raphael Guzzo deu maior dinâmica ao futebol vizelense, mas a tentativa de chegar ao empate ficou condicionada pela exibição de Matheus. Na fase de maior sufoco, o brasileiro foi gigante e evitou os festejos de Raphael Guzzo e Kiko Bondoso. Álvaro Pacheco arriscou e lançou Sarmiento no lugar de Ivanildo, mas prevaleceu o espírito de sacrifício dos guerreiros. Quando houve espaços, a eficácia não acompanhou os locais.
Veja o resumo do jogo:
https://jn.vsports.pt/embd/75991/m/9142/jn/146335eb8d2f63f5cf4546c0154c2fc6?autostart=false