Num jogo demasiado amarrado, Keffel foi o único que conseguiu desatar o nó, na primeira parte do tempo extra no Estádio Cidade de Coimbra.
Corpo do artigo
O Trofense é o novo campeão do terceiro escalão, após vencer o Clube Futebol Estrela da Amadora, por 1-0, golo obtido por Keffel, na primeira parte do prolongamento. A equipa da Trofa sucede ao Casa Pia, na lista de vencedores da competição.
As duas equipas apresentaram-se com esquemas táticos simétricos, daí que o equilíbrio tenha sido a nota dominante, num embate parco em jogadas de perigo. Os dois guarda-redes, Serginho e Filipe Leão, não tiveram muito trabalho, uma vez que o jogo disputou-se, preferencialmente, na zona intermédia. Após o descanso, as equipas sentiram que era necessário fazer mais e, aos poucos, o ritmo foi aumentando. O Trofense pressionava e o Estrela tentava contrariar a nova realidade.
Na reta final, a formação da Amadora ainda reclamou um penálti, enquanto o Trofense conseguiu criar perigo, por intermédio de Adilson. Com o empate a subsistir, recorreu-se ao prolongamento. E foi logo no início do tempo extra que Keffel rematou cruzado. A bola ainda tocou num defesa estrelista, situação que deixou Filipe Leão sem reação. Até ao final, o Estrela foi à procura do empate, mas faltou a lucidez para o conseguir. Na próxima época, as duas equipas estão na Liga 2.