Trubin mais perto do Benfica e Mourinho vê defesa partir para a Arábia Saudita
O Benfica pode estar perto de assegurar a contratação de Trubin, ao Shakthar Donetsk e Mourinho perdeu Roger Ibañez para a Arábia Saudita.
Corpo do artigo
Benfica: Anatoliy Trubin está mais perto de rumar à Luz, sendo que as águias acordaram um negócio de dez milhões de euros com o Shakhtar Donetsk, pelo guarda-redes de 22 anos. O diretor desportivo das águias, Rui Pedro Braz, já estará em Londre para ultimar os pormenores do negócio, que tem como contrapartida o facto de os ucranianos ficarem com uma percentagem de uma eventual futura mais-valia na ordem dos 40%.
Trubin será o principal concorrente de Vlachodimos, que nas últimas temporadas foi o titular absoluto da baliza dos encarnados. O guardião ucraniano tem quase 100 jogos pela equipa principal do Shakhtar e já nem participou no último encontro amigável, contra o Tottenham (derrota por 5-1).
Arábia Saudita: José Mourinho está prestes a perder um defesa para o Al Ahli. Segundo Fabrizio Romano, Roger Ibañez, de 24 anos, vai rumar ao emblema saudita por uma verba a rondar os 30 milhões de euros e irá assinar um contrato válido por quatro temporadas. O brasileiro vai juntar-se à equipa onde joga Roberto Firmino, Mahrez e Mendy.
Ibañez ganhou maior preponderância com a chegada de José Mourinho à Roma, clube pelo qual disputou 149 jogos, nos quais marcou em nove ocasiões.
Inglaterra: O West Ham está prestes a assinar o primeiro reforço para a temporada 2023/24, que será o substituo direto de Declan Rice, transferido para o Arsenal. Trata-se de Edson Alvaréz, polivalente médio - que também pode jogar a defesa - e que deverá assinar por um valor a rondar os 35 milhões de euros. O mexicano do Ajax, de 25 anos, despontou no América, antes de rumar ao emblema neerlandês.
Titular absoluto da equipa de Amesterdão, Alvaréz soma 147 jogos pelo Ajax, tendo somado 13 golos.
Itália: O Nápoles está a fazer de tudo para não perder a grande referência da temporada 2022/23, Victor Osimhen. Segundo o L'Équipe, o Al Hilal, treinado por Jorge Jesus e onde joga Rúben Neves, fez duas propostas pelo nigeriano - uma de 120 e outra de 140 milhões de euros -, mas o presidente napolitano, Aurelio De Laurentiis, aponta para os 200 mlhões de euros.
O jornal nigeriano Soccernet revela que o avançado já deu o aval à transferência para a Arábia Saudita, mas os clubes ainda estão longe de acordar o valor do negócio.
Osimhen, de 24 anos, foi o grande destaque do campeão italiano, Nápoles, marcando 31 golos em 39 jogos, aos quais acrescentou 4 assistências.
Inglaterra: Mohamed Salah tem sido insistentemente ligado a uma mudança para a Arábia Saudita, mas o empresário, Ramy Abbas Issa, veio descartar uma possível transferência, alegando que o egípcio, de 31 anos, está feliz no Liverpool. "Se estivéssemos a considerar deixar o Liverpool este ano, não teríamos renovado contrato no último verão. O Mohamed continua comprometido com o Liverpool", escreveu o agento, no Twitter.
Segundo relatos, o Al Ittihad, de Nuno Espírito Santo e Jota, terá oferecido a Salah um salário anual na ordem dos 90 milhões de euros.