Guarda-redes ucraniano do Benfica tem treinado sozinho após os jogos na Luz e vai regressar à baliza frente ao Barcelona.
Corpo do artigo
Anatoliy Trubin preparou-se bem para voltar à baliza das águias no embate frente ao Barcelona, quarta-feira, na Luz, para a Liga dos Campeões. Depois de dois jogos no banco - um (Boavista) para conceder embalagem a Samuel Soares para a partida da Taça de Portugal com o Braga -, o ucraniano vai recuperar a titularidade no duelo da primeira mão dos oitavos de final da Champions.
Neste período, além das sessões de treino com a equipa, Trubin trabalhou sozinho no final dos últimos dois embates em pleno relvado da Luz. Preparação com muita componente física, incluindo sprints a campo inteiro.
No fundo, apesar de não ter jogado, o guarda-redes tem pisado o relvado para não perder as referências do campo de batalha para a luta com os catalães.
O Benfica defronta o Barça pela segunda vez esta época, numa altura em que a lista de lesionados é extensa. As águias adiaram o jogo da 24.ª jornada da Liga, com o Gil Vicente, e estão já concentradas no da Champions.
Schjelderup seguido
Entretanto, a imprensa turca avança que o Besiktas está interessado em Schjelderup e já terá contactado o Benfica para tentar avaliar as condições de contratação.
Ole Gunnar Solskjaer, treinador do clube de Istambul, que é norueguês como o extremo, pretende reforçar a equipa e está de olho no compatriota. Contudo, como referimos oportunamente, o Benfica conta com Schjelderup, protegido por cláusula de 100 milhões de euros.