Anatoliy Trubin foi um dos destaques, pela negativa, na derrota do Benfica frente ao Salzburgo, por 0-2, na jornada inaugural da Liga dos Campeões 2023/24. Ao JN, José Bizarro, antigo guarda-redes e campeão mundial de sub-20, deixou algumas reflexões sobre a exibição do guardião encarnado.
Corpo do artigo
Esperançosos por repetir as exibições europeias da última época, onde alcançaram os quartos de final, os adeptos encarnados estavam longe de imaginar o desastre que se avizinhava, em pleno Estádio da Luz. Na jornada inaugural do Grupo D, a contar para a fase de grupos da Liga dos Campeões, o Benfica perdeu, por 0-2, perante os austríacos do Salzburgo.
As águias entraram nervosas e desconcentradas, apesar da assumida ambição internacional. Anatoliy Trubin não foi exceção e, logo aos três minutos, cometeu uma grande penalidade, após uma saída mal calculada. Chamado à marca da grande penalidade, o avançado Karim Konaté não converteu o castigo máximo.