Atlético e Real Madrid, num dérbi da capital espanhola bem 'quente', empataram esta terça-feira 0-0 na primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões de futebol, enquanto a Juventus se colocou em vantagem perante o Mónaco (1-0).
Corpo do artigo
No Estádio Vicente Calderon, com Cristiano Ronaldo a titular, Pepe no banco e Fábio Coentrão na bancada, o Real Madrid até esteve melhor na primeira parte e criou algumas ocasiões para chegar ao golo, mas o guarda-redes esloveno Oblak, ex-jogador do Benfica, mostrou-se sempre intransponível.
A reedição da final da `Champions" da última temporada, que terminou com um triunfo dos 'merengues' (4-1 após prolongamento), desceu de qualidade na segunda parte, sobretudo devido ao acréscimo do número de faltas e às constantes 'brigas' entre os jogadores das duas equipas.
Mesmo assim, já perto do final, o Atlético Madrid, que teve o português Tiago como suplente não utilizado, esteve perto de chegar à vantagem, mas o guardião Iker Casillas impediu o tento dos 'colchoneros'.
Com este resultado, fica tudo em aberto para o encontro da segunda mão, agendado para a próxima semana, dia 22 de abril, no Estádio Santiago Bernabéu.
Em Turim, a Juventus colocou-se em vantagem na eliminatória graças uma grande penalidade convertida pelo chileno Vidal, aos 57 minutos, num lance em que esteve envolvido Ricardo Carvalho.
O defesa português, que foi titular juntamente com o seu compatriota João Moutinho, cometeu falta sobre Morata, quando o avançado espanhol seguia isolado para a baliza da Subasic. O central de 36 anos viu o cartão amarelo e 'fugiu' à expulsão.
A Juventus desloca-se ao Mónaco na próxima semana com a vantagem mínima na 'bagagem', num jogo em que podia ter construído outro resultado, sobretudo na segunda parte.
Por seu lado, a formação liderada por Leonardo Jardim, que colocou Bernardo Silva em campo aos 51 minutos, até chegou a assustar Buffon, sobretudo em lances de contra-ataque. A melhor oportunidade coube mesmo ao antigo médio do Benfica, que esteve perto de marcar instantes depois de ter entrado em campo, mas acabou por ver o guardião italiano defender o seu remate.
Os quartos de final da Liga dos Campeões seguem na quarta-feira, com o FC Porto a receber o Bayern Munique e Paris Saint-Germain a defrontar o FC Barcelona, na capital francesa.