A Turquia venceu, esta quarta-feira, a Chéquia, por 2-1, e selou o segundo lugar do Grupo F e consequente apuramento para os oitavos de final do Campeonato da Europa de 2024, onde vai defrontar a Áustria.
Corpo do artigo
A precisar de vencer para seguir em frente na competição, a República Checa deu um autêntico tiro no pé logo aos 20 minutos quando Barák viu o segundo cartão amarelo e consequente vermelho.
Apesar de estarem reduzidos a dez elementos, os checos ficaram muito perto de abrir o marcador em cima do intervalo, quando Jurásek, jogador dos quadros do Benfica, se isolou mas permitiu a defesa de Gunok.
Já no segundo tempo, Hakan Çalhanoglou deu vantagem à Turquia com um belíssimo remate, enquanto a Chequia o melhor que conseguiu foi chegar ao empate, aos 66 minutos, por Soucek, num lance em que parece ter ficado por marcar falta sobre o guarda-redes turco.
Os checos carregaram em busca do segundo golo que lhes permitiria chegar à fase a eliminar da competição, mas, aos 90+4 minutos, foram apanhados em falso e Cenk Tosun garantiu o triunfo turco.
O jogo terminou com uma enorme confusão entre jogadores das duas seleções, com o árbitro a distribuir uma série de cartões amarelos e um vermelho a Chory, da República Checa.