Brugge está interessado no atacante, que as águias desejam negociar. Roger Schmidt vai receber novo elemento para as alas nos próximos dias
Corpo do artigo
O avançado ucraniano Roman Yaremchuk pode voltar à Bélgica, país onde as águias o contrataram ao Gent, em 2021. Agora, o Brugge é o principal interessado no atacante que o emblema da Luz deseja negociar, devido ao excesso de soluções para a posição - Gonçalo Ramos, Henrique Araújo, Musa e Rodrigo Pinho.
O campeão belga já entrou em contacto com o Benfica, que investiu cerca de 17 milhões de euros por 75% do passe. Desconhece-se, para já, os possíveis contornos da operação, embora se saiba que as águias desejavam recuperar o investimento feito. No entanto, um empréstimo com opção de compra não está à partida afastado, já que a SAD preferirá permitir que o jogador tenha a possibilidade de se valorizar do que permanecer com a forte concorrência na Luz.
Por outro lado, a quatro dias do fecho do mercado de transferências, a sociedade que gere o futebol benfiquista está a realizar todos os esforços para dar pelo menos mais um reforço ao treinador Roger Schmidt.
A prioridade vai para a aquisição de um elemento que amplie as soluções do trio - Neres, João Mário e Rafa - que apoia o elemento mais adiantado, até agora Gonçalo Ramos.
O impasse à volta do dossiê Ricardo Horta, jogador ainda não totalmente descartado, levou o clube a trabalhar soluções noutras paragens.
Japonês apontado
Ontem, Daichi Kamada, médio ofensivo do Eintracht de Frankfurt, foi apontado aos encarnados. Segundo a imprensa germânica, as águias já negociavam o jogador, que cumpre a última época de um contrato de cinco anos.