O árbitro inglês David Coote, que foi VAR no Portugal-França, no Euro 2024, foi apanhado a consumir pó branco durante o Campeonato da Europa de Futebol. A UEFA já abriu uma investigação para perceber o que realmente aconteceu.
Corpo do artigo
A UEFA anunciou esta quinta-feira que abriu um inquérito ao árbitro inglês David Coote, depois de terem sido divulgadas imagens em que se vê alegadamente o juiz a consumir pó branco, após ter sido o videoárbitro do jogo entre a Espanha e a Alemanha, no Euro 2024. Curiosamente, o mesmo árbitro foi VAR no duelo entre Portugal e a França, nos quartos de final da mesma competição.
O organismo que tutela o futebol europeu adiantou que "um inspetor de Ética e Disciplina da UEFA foi nomeado para avaliar uma potencial violação do Regulamento Disciplinar da UEFA por parte do árbitro David Coote", esclareceu, sublinhando que "informações adicionais em relação a este assunto serão disponibilizadas em momento oportuno".
Esta é mais uma polémica a envolver David Coot que já tinha suspenso depois de ter insultado Jurgen Klopp, quando o alemão era o treinador do Liverpool.