Primeiro-ministro não deixa cair a Ucrânia da candidatura para a organização do Mundial 2030.
Corpo do artigo
No discurso de abertura do Congresso da UEFA, em Lisboa, António Costa demonstrou a "ambição" de em conjunto ter Espanha, Marrocos e também a Ucrânia na organização do Mundial 2030.
"Temos a ambição de, em conjunto com Espanha, Marrocos e Ucrânia, organizar o Mundial 2030 numa candidatura única, conjunta, entre as duas margens do Mediterrâneo, destinada a organizar o primeiro Mundial de futebol que une, pelo desporto e os seus melhores valores, dois continentes: Europa e África", afirmou.
No entanto, e de acordo com uma publicação da UEFA nas redes sociais, a Ucrânia não estará na candidatura ao Mundial de 2030.
Ainda assim, por ainda não ter sido formalmente oficializada a retirada da candidatura, António Costa manteve a Ucrânia no discurso, até porque falava perante a delegação ucraniana.
16002830