Sanção do organismo baseada na infração por uso indevido de artefactos pirotécnicos. Leões lamentam impacto da medida e reforçam apelo ao "comportamento responsável" dos simpatizantes, sublinhando que um novo "incumprimento terá repercussões ainda mais significativas".
Corpo do artigo
O Sporting jogará o próximo jogo da Liga dos Campeões frente ao Bolonha, em Alvalade, com o setor A 14, normalmente afeto à claque Juventude Leonina, encerrado. Uma inibição na sequência de uma sanção da UEFA que puniu os leões pelo "uso indevido de artefactos pirotécnicos" durante o duelo com o Arsenal. O clube foi ainda multado em 20 mil euros.
Num comunicado, o emblema verde a branco lamenta o impacto da decisão e reforça o apelo ao "comportamento responsável" dos simpatizantes, sublinhando que um novo "incumprimento terá repercussões ainda mais significativas"
"A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD foi notificada da decisão da UEFA que determinou a interdição do sector A14 do Estádio José Alvalade para a oitava jornada da UEFA Champions League como sanção pelo uso indevido de artefactos pirotécnicos, nesse sector, em jogos anteriores da competição.
Em virtude da sanção disciplinar aplicada pela UEFA, no jogo Sporting CP vs Bolonha FC, os detentores de Gamebox Full no sector A14 estarão impedidos de utilizar o seu título, assim como os detentores de bilhete de jogo para este sector.
A Sporting SAD lamenta o impacto que esta interdição terá junto dos nossos Sócios e adeptos e reforça o apelo ao comportamento responsável, sublinhando que um novo incumprimento terá repercussões ainda mais significativas para o Clube".