
Barcelona disse adeus à Liga dos Campeões após a derrota, por 1-4, diante do PSG
Josep LAGO / AFP
UEFA multa Barcelona em 25 mil euros por comportamentos racistas praticados por adeptos durante o jogo com o PSG, no Parque dos Príncipes, em Paris, a contar para a primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões e que os catalães venceram por 2-3.
Ainda nas bancadas do Parque dos Príncipes, dois adeptos acabaram por ser detidos pelas autoridades francesas, um por ter feito a saudação nazi e outro por imitar um macaco, comportamento entendido como de motivação racista.
Para lá da multa pecuniária, a UEFA decretou ainda a proibição da venda de bilhetes para a próxima deslocação europeia do Barça, decisão que fica suspensa durante um ano.
A tudo isso há que juntar cerca de 7 mil euros de multa pelo comportamento dos adeptos catalães no jogo disputado em Paris, sendo que o Barcelona terá ainda de indemnizar os parisienses pelos danos causados no Parque dos Prinícipes, sobretudo por cadeiras destruídas.
Apesar da vitória em Paris, o Barça acabaria afastado das meias-finais da Liga dos Campeões ao perder, na segunda mão, por 1-4.

