A UEFA castigou o médio português Raul Meireles, do Fenerbahce, com três jogos de suspensão, após ter sido expulso na primeira mão os 16 avos de final da Liga Europa de futebol frente ao BATE Borisov.
Corpo do artigo
Meireles, que já falhou o encontro da segunda mão perante os bielorrussos, fica assim excluído da eliminatória dos "oitavos" que os turcos vão disputar com o Viktoria Plzen.
Além de perder o médio português, o Fenerbahce foi punido com um jogo à porta fechada, devido ao lançamento de "verylights" no jogo com o BATE, e arrisca ser excluído por dois anos das competições europeias caso tal incidente volte a suceder.
A UEFA decidiu também castigar o sueco Zlatan Ibrahimovic com dois jogos de suspensão, depois do avançado ter visto o vermelho direto no embate entre o Paris Saint-Germain e o Valência, na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.
Ibrahimovic falha assim o encontro da segunda mão em Paris e, caso os franceses prossigam na prova, já é baixa certa na primeira mão dos "quartos".
O organismo que rege o futebol europeu indeferiu igualmente o protesto apresentado pelo Schalke 04, que pôs em causa à utilização de Didier Drogba por parte do Galatasaray, na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.