No jogo em que voltou ao comando da Naval, Ulisses Morais considerou normal a derrota da sua equipa no Estádio do Dragão. "Perder com este F. C. Porto não deixa nenhum de nós com outro sentimento que não seja o de ter sofrido uma derrota natural", afirmou o treinador escalabitano.
Corpo do artigo
"Não alterámos em nada aquilo que é o nosso perfil, sabendo de antemão as dificuldades que o F. C. Porto cria a qualquer equipa. Descaracterizar a equipa, pedir que faça algo diferente do que é habitual, é estar fora de sítio. A Naval perdeu porque o F. C. Porto é melhor. Não só é melhor do que a Naval, é melhor do que qualquer outra equipa", avaliou.
"Prestigiámos a qualidade da nossa equipa e dos nossos jogadores. Não vamos perder a identidade e vamos merecer respeito por isso. Não ganhámos, mas a partir deste momento os jogadores começaram a ganhar o próximo jogo. Parabéns aos meus jogadores e parabéns ao F. C. Porto. É com este grupo que a Naval vai alcançar, mais uma vez, a permanência", acrescentou Ulisses. O treinador desvalorizou ainda o facto de, dos últimos sete jogos, a Naval só ter ganho um: "O nosso campeonato, tal como o de outras dez equipas, não pode ser tranquilo. Tem de ser sempre desconfiado. Os pontos que temos não são seguros, mas os jogadores têm demonstrado qualidade. A confiança, mesmo com alguns resultados que não têm a ver com aquilo que produzimos, dá segurança para andarmos tranquilos".